Ser Pensante

Ser Pensante
"Todo homem honesto deveria tornar-se filósofo, sem se vangloriar em sê-lo." Voltairé

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Agnócristo/Sóscristos


AgnóCristo


Eu assumo
Não sei se vives 
Mas pelo que fostes em vida
Posso crer no amanhã
Sim
Há em mim temor
Mas eu bem sei
Eu sei que a minha vida
Não está nas mãos
Desse Jesus
Midiático
Que ao menos em mim
Morto está
Eu quero o da minha dúvida
Aquele que admiro pelo que foi em vida
E por me aceitar
Como homem
Vivo e dúvida
Que sou
E que fostes







Sócristos

Me surpreendi
Quando por um cristão
Fui acusado por corromper
E de fato corrompi
Toda a tal
Hermenêutica
Com minha maiêtica
Do maior dos corruptores

Minha sentença foi
Acusado de resumir
Tudo
Ao amor
Condenado pelos senhores
Tomei a cicuta
E fui
Recebido pelo Senhor

Ele me disse
Que não pequei
Apenas amei
E decretou-me o Rei,
Em segredo
Que é possível ser cristão
Sem ser cristão

Nenhum comentário:

Postar um comentário