Ser Pensante

Ser Pensante
"Todo homem honesto deveria tornar-se filósofo, sem se vangloriar em sê-lo." Voltairé

domingo, 5 de maio de 2013

Homens da modernidade



Se tudo na vida
Fosse mentira como dizem
Fadados estaríamos
De sórdida verdade

De um povo deveras falante
Pintaram um quadro sem colóquio
Desespero ofegante
De quem corre sempre sóbrio

Nós, homens da modernidade
Envoltos no manto da pátria
Cansados da normalidade
Tomamos por certo o incerto

O amanhã sempre igual
Contendo os seus divisores
Sem falas iguais, nem humanas
Na busca de nossos amores

Paixões, inflamadas
Nações, desalmadas
Canções terminadas
Almas desgraçadas

Um comentário:

  1. Poema muito lindo, e... e a verdade(de algum modo).

    Bom, prof, eu passei aqui também, para avisar que eu te coloquei no meu Blogroll do meu Blog (Besides the images http ://avacadaleitecorderosa.blogspot.com.br/ ). Se quiser que eu retire, é só me avisar, ok ?
    Brigada bjs

    ResponderExcluir