Ser Pensante

Ser Pensante
"Todo homem honesto deveria tornar-se filósofo, sem se vangloriar em sê-lo." Voltairé

domingo, 19 de maio de 2013

Cavernoso

 


Onde me escondi?
Que raio de caverna é esta que me cobre?
Eu quero a chuva
Eu quero os furacões

O deleite dos tolos
A jovialidade da imbecilidade
Se fazem nítidos

Saíram vencedores?

Me reboquem a alma
E com ela os muros do meu mundo
Do inverno dos homens
Da Antártida da contemporaneidade

Eis o choro da alma
Dos que ainda têm calma
Da calma do que cisma ter alma
Da alma que quer ver a fauna

Felicidade, fugitiva procurada
Recompensa dos fracos
Dos fracos da luta armada
Que resolveram largar as armas

Despejo, entulho, impureza
Sorriso disfarçado de tristeza
De vícios está cheia a mesa
Descrença a mãe da frieza

Nenhum comentário:

Postar um comentário