Ser Pensante

Ser Pensante
"Todo homem honesto deveria tornar-se filósofo, sem se vangloriar em sê-lo." Voltairé

domingo, 8 de janeiro de 2012

Música



Um salve galera!

     Antes de iniciar mais esta postagem, gostaria de agradecer a todos os que colaboraram interagindo com o blog "Manifestando-se!!!" por quase 2 anos. Obrigado pelo apoio e pela criticidade para com os meus textos. Bom, apesar da tentativa de alguém (ainda que tenha sido uma traição da minha própria mente) em prejudicar o meu trabalho, dei continuidade às postagens do "Manifestando-se!!!" criando este em que vos escrevo.

    O nome não contém nada de muito novo, nem genial. A idéia é ser simples, mas por meio da simplicidade, promover a busca pela complexidade que há no conhecimento e na busca pela verdade inacabada e em boa parte desconhecida por mim e por muitos. "Maisumpensante" tem como proposta continuar a propor a busca pelo conhecimento e o compartilhamento de informações sobre filosofia, história, música, fé e todos os outros assuntos que estiverem ao meu alcance de maneira dialógica,  sendo de extrema relevância a participação de vocês nos comentários.

   Bom, uma das propo,stas para este não tão novo (no sentido de originalidade) espaço, é trabalhar mais com  vídeos, músicas e documentários. E já começo nesta nova empreitada indicando para vocês o documentário Foo Fighters - Back & Forth, que relata a trajetória de uma das maiores bandas de Rock in Roll da atualidade.

    Foo Fighters - Back & Forth estreou nos cinemas do Brasil em 24 de junho de 2011. Mas, se você, assim como eu, não teve tempo de ir ao cinema assistir a este belo documentário, pode conferi-lo no Youtube. O documentário legendado não está disponível por completo devido a questões de direitos autorais. Se você domina o inglês (o idioma, claro), todas as partes estão disponíveis com o áudio original sem legendas.

    Bom, o documentário talvez não surpreenda muito quem é realmente fã da banda e abe tudo sobre Dave Grohl e sua carreira pré, pós e com o Nirvana, banda onde o atual vocalista e compositor do Foo Fighters atuava como baterista. O documentário explora bem o que Dave fazia antes do Nirvana e como chegou até a banda. Surpreende aos leigos frente a história da banda como eu, ao mostrar o importante papel que desempenhava Kurt Cobain na banda, não só por seu talento como guitarrista, cantor e compositor, mas por sua personalidade e sua amizade que os outros músicos, principalmente Dave, tanto deram destaque no início do documentário.

   Pois bem, a partir da morte de Kurt e do fim do Nirvana, Dave começa sua trajetória como vocal/guitarrista do Foo Fighters. A banda teve diversas formações e um início bem conturbado e cheio de críticas por parte da mídia e de alguns fãs do Nirvana. Porém, o documentário mostra a persistência de Dave para com seu projeto pessoal, desafiador principalmente para ele, e o sucesso obtido por meio desta ousada persistência.

   Se você compartilha do meu interesse por música e também precisa de um incentivo para continuar a tocar, nada melhor do que este documentário. Bom, fica aqui a dica. Espero que gostem e registrem aqui por meio dos comentários suas impressões sobre o documentário.

    Paz e Sabedoria à todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário