Ser Pensante

Ser Pensante
"Todo homem honesto deveria tornar-se filósofo, sem se vangloriar em sê-lo." Voltairé

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Ser, sem crescer














O que você quer ser quando crescer?
Pra crescer, tem que desejar
Você tem que querer ser
Grande, alto, almejar

Mas eu gosto de ser criança, ser moleque
Não nasci pro luto
Nasci pro blefe
Não quero o truco

Seis, nove, doze mil
Pouco importa o valor
Vão pra puta que pariu
Quero o amor, o ardor

Nada incolor
Quero a beira do mar, a arte de amar
Sem fama, sem lama, apenas a dor
Da cama, da gente, do ócio do bar

Quero me graduar em passeios
Em calçadas me hospedar
Não impeçam meus devaneios
De desejar escapar

Da vitória, de ser grande
Eu luto contra a glória
Da memória, de ver que sou grande
Eu quero a vida simplória

Meu sonho, como profissão
Pessoas a ouvir ao caminhar
Me permitam acreditar
Que ao meu sonho, pode ser que o mundo não me diga não

Pequenez tola, nada sóbria
Digna de quem conhece a Terra que habita
Seus frutos, o vento, habitam minha memória
E eu, já estou fora de órbita

Nenhum comentário:

Postar um comentário