Ser Pensante

Ser Pensante
"Todo homem honesto deveria tornar-se filósofo, sem se vangloriar em sê-lo." Voltairé

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Salvo por crer ou por não crer?





Certa vez me disseram que é impossível ser salvo sem amar a Cristo. Respondi:

"Amar a qual Cristo? Ao que é apresentado na TV pelos evangelistas contemporâneos?

Ateus serão "salvos" por não acreditarem neste Cristo.

A Bíblia diz que só pode ser salvo quem confessa (se converte religiosamente como interpretam de costume) a Cristo. Mas esta,  também foi formada por interesses politicos e economicos, ao meu simples modo de ver. Mas, isso é um assunto pra anos.

Creio que existe um criador, e que ele "salvará" quem busca-lo por meio do amor ao próximo."

Pensemos nisto...

9 comentários:

  1. O amor de Cristo é infinito para com nós, mas para sermos salvos, devemos crer nEle como Senhor soberano. Negar Cristo, é negar também a morte na cruz.
    ''Crê em mim, e serás salvo''

    ResponderExcluir
  2. Acho difícil falar sobre salvação, uma vez que na visão de um Deus que salva ou absolve, apenas Ele poderá dizer quem será salvo, e Ele ainda não me disse. Ainda que tenha dito pra alguém, eu só vou ter certeza quando estiver cara a cara com Ele. Enquanto isso, vamos vivendo e tentando entender..

    ResponderExcluir
  3. Tb concordo que oq existe é um criador. Acho que independente de vc ser convertido a qualquer tipo de religião oq te salvará serão suas próprias atitudes como ser humano e não a igreja ou o Deus que querem que vc siga. ;)

    ResponderExcluir
  4. Cristo não quer uma fé religiosa de nós. Como a palavra diz, muitos chegarão ao Reino e CRisto declarará que não os conhece. Da mesma forma, muitos se surpreenderão em estar ao lado de Cristo. Não se trata de uma religião, se trata de fé e aceitar o sacrifício Dele por cada um de nós. Talvez sejamos salvos por ser amados e por amarmos verdadeiramente aquele que nos amou primeiro. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. É por ser alcançado pela graça que salva que o homem manifesta isso no confessar com a boca. A salvação é pela graça, não existe nenhum mérito, nenhum! O crer é graça, tudo é graça!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Ser Pensante...bela reflexão como sempre!
    Pertenço ao grupo que dá a vida por essa ideia:
    "Creio que existe um criador, e que ele salvará quem busca-lo por meio do amor ao próximo."

    Com todo respeito a bíblia pelo registro da passagem de Cristo no mundo.Tudo que desfocar dessa essência são percepções dos Homens refletindo cultura. Deus é Deus, Deus é Pai e Pai é sempre misericordioso com todos os seus filhos. Ama e oportuniza a todos transformações, melhoras e espera sempre por isso, mesmo que leve uma "eternidade". Jamais desiste! Para ele não há mal que não seja curado pelo arrependimento sincero.Não há arrependimento que não se possa reparar.Sem reparo não há justiça. Assim, crendo ou não crendo desde que de fato se humanizem, serão salvos. Essa é "minha" certeza!

    ResponderExcluir
  7. Isso sem falar da pergunta: "ser salvo de quê"?

    ResponderExcluir
  8. Concordo com a pergunta: Ser salvo de que ou do que?Essa é a primeira pergunta a ser refletida e respondida. Só podemos aceitar uma salvação (seja qual for),ou o sacrifício descrito nos Evangelhos a medida que realmente nos sentirmos e nos vermos numa condição onde precisamos ser salvos. Afinal, se eu me acho um ser humano perfeito ou eu acredito que estou nessa vida é para aproveitar de tudo e de todos o máximo possível, ou eu não acredite no Amor (talvez a pessoa nem saiba o que é isso, portanto não sente), para que finalidade serviria a salvação para um ser humano que pensa e sente assim?? Sendo assim a salvação que acontece em Cristo ou por esse "amor ao próximo" só acontece se existe essa necessidade de salvação, se não existe, então não há salvação, simples assim e isso não é religião é lógica!

    ResponderExcluir