Ser Pensante

Ser Pensante
"Todo homem honesto deveria tornar-se filósofo, sem se vangloriar em sê-lo." Voltairé

segunda-feira, 28 de abril de 2014

A contra-cultura como profissão de fé - Parte 2

Sim, eu acredito que Jesus salva!

Seguir seus passos, tomar a sua rotina, viver como ele viveu neste mundo, é salvar-se de toda a corrupção que promove esta sociedade; é salvar-se dos malefícios do consumo; é salvar-se de uma vida desprovida de significado, tanto do indivíduo em si, de maneira existencial, quanto do ser coletivo.

Sim, eu creio que Jesus cura!

Cura o caráter; sara as feridas do ódio; tráz o remédio para toda a hipocrisia; alimenta o espírito humano quando este está prestes a morrer de fome. Tudo isto ocorre, quando o mesmo se propõe a observar os frutos que A Árvore maior deu e plantar a semente deste fruto em seu coração.

Sim, eu creio que Jesus voltará!

Voltará a linda mensagem desprovida de interesses materiais, de ganância, apoiada sobre o ópio da religião e da ilegítima fé.

Toda esta Graça me é suficiente, e nela se baseia a minha fé.
Diante de todas as três afirmações anteriores, todo o resto, principalmente o que não é passível de experimentação, pode ser descartado.

Testemunho aqui a mudança ocorrida em minha vida, após meu novo nascimento, abandonando as mazelas da corruptível religiosidade secular e abraçando este alicerce.
Talvez seja esta, uma genuína confissão evangélica, desapegada das fantasias mitológicas e pautadas sobre uma prática de vida que realmente seja significante ao que a conduz para si, e aos que o acompanham.

Quem quiser, que abrace esta contra-cultura como profissão de fé e seja verdadeiramente feliz, dentro das possibilidades que a consciência do todo nos concede.

Um bom dia à todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário