Ser Pensante

Ser Pensante
"Todo homem honesto deveria tornar-se filósofo, sem se vangloriar em sê-lo." Voltairé

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Sobre Joaquim Barbosa, reforma política, voto distrital, democracia direta e capitalismo



Sobre Joaquim Barbosa, reforma política, voto distrital, democracia direta e capitalismo:


Acho a ideia de voto distrital bem interessante. Mais do que isso ainda, to com a galera que vota pela democracia direta, tal qual o modelo democrático que tentamos seguir: o ateniense. Com a tecnologia que temos hoje, não precisamo mais de deputados e senadores. Cada pessoa poderia votar nas leis, conforme a sua consciência, da sua própria casa.

Mas, pensar em qualquer reforma política onde haja representatividade, acho bem difícil mudar algo. A não ser que essa representatividade não fosse assalariada, ou remunerada o menos possível.

Com relação ao Joaquim, que alguns tem cotado para salvar o Brasil, não se enganem: boneco da Veja e do PSDB sim!!!

Joaquim Barbosa é um herói nacional criado pela mídia pra exaltar o "bom" e velho capitalismo. Um "exemplo" do negro pobre que não tinha nada, e pela "meritocracia" chegou onde chegou. Pergunto: quantos negros chegaram onde ele chegou? E por quê não chegam? Por que não querem? Aham...

Nesse heroísmo de direita eu não caio. Nessa figura do capitalismo e da meritocracia eu não creio.

Nunca vi essa direita colocar um carteiro ou um simples professor como exemplo de nada. Exemplo nessa bosta de país, paga pau do capitalismo norte americano, é só que tem uma renda de mais de 20 "mangos" por mês.

Falei do carteiro e do professor exatamente por ter passado por uma das profissões, e por estar hoje em outra delas.

O que mais ainda me impressiona, e ver pessoas que não são classe média alta, ou outras que são, mas que vieram de baixo como eu, apoiarem esse sistema babilônico, a religião de Mamon que é a busca desenfreada pelo lucro.

Quem é injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda
Apocalipse 22:11

4 comentários:

  1. Mas em quem vamos votar???
    Alguma hora alguém tem que ser eleito professor.
    Eu concordo com você, sobre cada um votar na lei que quer.
    Mas e agora ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabrielle, concordo com ele sobre o sistema político sim. Sou de um partido cujo programa em relação às eleições é exatamente mostrar que não muda nada eleger quem queremos, mesmo que sejam lutadores legítimos da classe trabalhadora, porque lá dentro eles não consegue nada... Aproveitamos as eleições para poder discutir política com as pessoas que estão mais abertas a isso e falar das nossas propostas todas. Acho também que esse momento abre espaço para discutirmos nossas propostas e bandeiras de luta e, quem sabe, mudar REALMENTE as coisas e não ganhar somente pequenas concessões (vide os R$ 020) para calar as massas.

      Excluir
  2. Nossa, impressionante seu texto!
    A citação de apocalipse é de arrepiar... Veja tuas inspirações e me motivo mais a acreditar que podemos ter um mundo diferente, com pessoas diferentes.

    ResponderExcluir