Ser Pensante

Ser Pensante
"Todo homem honesto deveria tornar-se filósofo, sem se vangloriar em sê-lo." Voltairé

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Reflexões do cotidiano




               Todos já falaram muitas coisas sobre o Malafaia. Acho-o detestável, mas vou apontar um aspecto positivo nele: ele dá a cara pra bater. Aparece na TV, no rádio. Muita gente pensa como ele, mas não fala abertamente sobre. 

    Todos sabem como o protestantismo tradicional se posiciona com relação a temas como a homossexualidade e o dízimo. O que o Silas Malafaia "prega", é pregado na grande maioria dos púlpitos do Brasil desde que os primeiros missionários aqui pisaram. Silas Malafaia é só mais um dos muitos. Um bode expiatório.

     Olho para a entrevista do Malafaia de ontem e vejo nele, no que diz respeito a dogmas, o evangélico que eu fui, o evangélico que meu pai é, o evangélico que muitos amigos meus são, o evangélico que molda boa parte da nossa sociedade. A diferença entre eles? O Malafaia tem coragem de falar o que pensa. O resto, o deixa na mão. 

    Não concordo com a crença do Malafaia de que a Bíblia aponte o homossexualismo como pecado, mas também não acho que ele deve ser proibido de acreditar nisso. Meus pais e muitos amigos cresceram com estas crenças e não são nazistas.  Vigiemos para com o sensacionalismo.

    E, repito, para mim um casal de homossexuais pode ser tão, ou mais abençoado (feliz), que um casal hétero  cristão e os "caraio a quatro". Silas Malafaia não é um novo Hitler. Existe muito sensacionalismo nisso tudo. O que ele prega não é novo. Onde estão os crentes que pensam como ele? Sumiram todos! Apareçam hipócritas!

    Você tá aí criticando o Malafaia, mas assim como ele, acredita que quem não professar a mesma fé que você vai queimar em um lago de fogo eternamente. Diz que ele é preconceituoso, mas também acredita em um dos maiores preconceitos já inventados pela religião: a de que os homossexuais já estão condenados ao inferno. Diz que o Malafaia é ladrão, mas contribui com o seu salário para a construção de templos e mais templos feitos de cimento e tijolos, mas não tem coragem de usar esse mesmo dinheiro para investir nos templos de carne e osso, onde Cristo habita. 

                A sociedade tem os políticos e os líderes sacerdotais que ela merece

Um comentário:

  1. " A sociedade tem os políticos e os líderes sacerdotais que ela merece" é exatamente isso que sempre digo.

    ResponderExcluir