Ser Pensante

Ser Pensante
"Todo homem honesto deveria tornar-se filósofo, sem se vangloriar em sê-lo." Voltairé

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Desviado



Descobri que não posso me dizer comunista
Pois nunca tive coragem de repartir o que tenho com outros
Desviei-me
Menos ainda anarquista
Pois, pávido,  sustento as estruturas governamentais com meus impostos
Desviei-me novamente
Ainda menos cristão
Pois, um dia depois de dizer-me apto à ser um pequeno Cristo
Contrariei sua conduta pacificadora alistando-me em um exército
Desviei-me de tudo, e já estou condenado à fogueira
Não à esta que dizem ser eterna, mas àquela que já dura milênios
Mas uma coisa posso dizer que com certeza nunca
Nunca serei, nem pretendo mudar
Ser omisso, apesar das justificativas acima
E ser omisso implica em estar na rota
Desviei-me, não de hoje
Àqueles que juntamente comigo se desviaram da conveniência de espírito
Registro minha admiração à vossa beleza
Que com coragem, assumem sua incapacidade
Mas também assumem  a enorme vontade que têm de vence-lá
À estes sou grato
Por terem se desviado
E desviado a mim

6 comentários:

  1. perfeito! afinal, os desvios tb fazem parte do caminho.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito Ser, como diria o grande mestre Yoda “o medo de perder é o caminho para o lado negro da força”.

    ResponderExcluir
  3. Paz irmão,

    Visitando alguns blogs me deparei com o seu comentário e me agradei em conhecer seu espaço.
    Gostei dos posts. E aqui estou para convidar a também visitar meu blog.
    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    P.S. Estou indicando o blog de um irmão, que postou algumas mensagens polêmicas para alguns, as mesmas denunciam as calamidades que ocorrem no meio evangélico. Espero que goste!
    Acesse e confira:

    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    Em cristo,

    ***Lucy***

    Aguardo visita e comentário...

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Desviei-me de tudo aquilo q tenta me manipular... de qualquer q dita regras p/ eu seguir... e de tudo aquilo q não me permite ser em Cristo apenas um seguidor e eterno aprendiz!

    ResponderExcluir