Ser Pensante

Ser Pensante
"Todo homem honesto deveria tornar-se filósofo, sem se vangloriar em sê-lo." Voltairé

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Se macumba funcionasse, campeonato baiano terminaria empatado.

    Vejam só a reportagem do site do Globo Esporte relacionada ao evento da Copa Africana de Nações que está ocorrendo este mês. O título desta postagem faz referência a célebre frase do saudoso técnico de futebol Oswaldo Brandão. Não muito diferente destas imagens, agem os jogadores ocidentais ao intercederem na concentração; ao se benzerem antes da partida ou ao levantar das mãos para os céus depois de um gol, como se Deus tivesse segurado a perna dele. Sempre lembrando que estes acontecimentos ocorrem em ambos os times. Acho que Deus acaba decidindo isso no "bem me quer- mal me quer".

   E vocês?
   O que acham da afirmação dele e destes ritos em prol de um jogo ou qualquer outra coisa?




30/01/2012 20h22 - Atualizado em 30/01/2012 20h39
Religiosos fazem ritual para ajudar o Gabão a ser líder do grupo na CAN
Maitre Azaelis e Karim Nziengui esperam ajudar equipe a vencer a Tunísia e avançar à fase eliminatória da Copa Africana de Nações em primeiro lugar
Por GLOBOESPORTE.COM
Libreville, Gabão




Religiosos fazem ritual para ajudar o Gabão a ser líder do grupo na CAN. Maitre Azaelis e Karim Nziengui esperam ajudar equipe a vencer a Tunísia e avançar à fase eliminatória da Copa Africana de Nações em primeiro lugar.





Está valendo de tudo para ajudar a seleção do Gabão a avançar em primeiro lugar do Grupo C para a fase eliminatória da Copa Africana de Nações. Uma das aftitrãs da competição, junto com Guiné Equatórial que já conseguiu a classificação, a equipe tem um jogo decisivo contra a Tunísia, nesta terça-feira, e religiosos locais estão pedindo auxílio dos céus para o time conseguir uma vitória.
Maitre Azaelis e Karim Nziengui realizaram uma espécie de ritual religioso nesta segunda-feira, véspera do confronto. A dupla espera, ao menos, um empate na partida. O resultado já daria ao Gabão a liderança da chave, já que ambas as equipes estão empatadas com seis pontos, mas os donos da casa têm maior saldo de gols (três a dois).






Maitre Azaelis e Karim Nziengui esperam ajudar o Gabão a conseguir primeiro lugar (Foto: Reuters)
Tanto Gabão quanto Tunísia já estão classificados para a fase seguinte da Copa Africana, enquanto Marrocos e Níger, que não somaram pontos nas duas primeiras rodadas, estão eliminados. Resta apenas definir os dois que avançam do Grupo D, com Gana, Guiné e Mali na briga. Na chave A, passaram Zâmbia e Guiné Equatorial, e na B, Costa do Marfim e Sudão.
Na próxima fase, já há até confrontos definidos: a Zâmbia pega o Sudão, enquanto Costa do Marfim enfrenta Guiné Equatorial. O primeiro colocado do Grupo de Tunísia e Gabão enfrenta o segundo da Chave D e vice-versa.






Religiosos fazem ritual para ajudar o Gabão na Copa Africana de Nações (Foto: Reuters).

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-africana-de-nacoes/noticia/2012/01/religiosos-fazem-ritual-para-ajudar-o-gabao-ser-lider-do-grupo-na-can.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário